quarta-feira, 27 de abril de 2011

Venha para a Quarta Edição do Clube da MPB no Zelig dia 04 de maio!


Ivone Pacheco e Darcy Alves, dois expoentes da música no RS, são os convidados especiais do Clube da MPB do dia 4 de maio
A quarta edição do evento será no Zelig Bar e traz, além destes, Valter de Oliveira, Samuca, Lucas Nunes e Rodrigo Panassolo

O Clube da MPB desponta como um dos grandes projetos da cidade. Em poucas edições conquistou um público cativo que cresce a cada nova apresentação. Esta quarta edição será bastante especial, pois traz alguns dos maiores agitadores culturais da cidade, cada um num estilo de música: Ivone Pacheco (jazz) e o professor Darcy Alves (samba). Ivone Pacheco é a dama do jazz de Porto Alegre, idealizadora e figura central do Take Five, clube de jazz que inspirou a criação do Clube da MPB. Excelente violonista, o professor Darcy acompanhou músicos como Lupicínio Rodrigues, Alcides Gonçalves, Beth Carvalho, Ângela Maria, Sílvio Caldas, Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Francisco Egídio, Jamelão e Altamiro Carrilho. O professor é também compositor e apresentará suas criações acompanhado por Silfarney Alves, seu sobrinho e também exímio violonista e Valter de Oliveira ao pandeiro. E os convidados não param por aí. Também nesta edição estarão Samuca (acordeon) e Lucas Nunes (violão), que têm uma contribuição importante ao movimento de revitalização do choro em Porto Alegre, e Rodrigo Panassolo, fechando a lista de convidados do dia 4. O Clube acontecerá mais uma vez no Zelig Bar.

Samba de raiz, samba canção, bossa nova, choro, baladas e canções são bem vindos no Clube da MPB, projeto que se consolida como um espaço para novos nomes, novas idéias, músicas conhecidas e lançamentos de artistas já consagrados. A idéia é difundir a música em agradáveis saraus onde a participação dos músicos é apreciada, mostrar novas interpretações e canções e manter um espaço cultural de trocas e convivência musical, abrindo caminho para mais parcerias e criações. Um espaço e um tempo de ouvir, sentir, desfrutar da riqueza da nossa música. A Banda do Clube é composta Alexandre Rodrigues (violão), Paulinho Maclaren (percussão) Darllan Teixeira (percussão), Maíra Baumgarten (percussão e voz). Os cantores são Heliomar Silva, Dulce Oliveira, Lili Cheslak, e Mara Rejane. Nesta edição teremos a participação especial de Eliane Gomes (voz).


Clube da MPB
04 de maio, quarta, 20h30min
Zelig Bar – Sarmento Leite, 1086 – Porto Alegre
Reservas (51) 3286.5612

Ingressos: R$ 10,00
Realização/produção: Maíra Baumgarten
Contatos: 8195.9560 - email do Clube: clubedampb@gmail.com
           
Informações para a imprensa:
BD Divulgação/ Bebê Baumgarten, Kellen Hoehr e Gabriela Almeida
(51) 3028.4201 / 8111.8703
Nextel -  7814.2244 - ID 84*39184

Um comentário:

  1. Essa edição terá convidados muito especiais: Ivone Pacheco, nossa Dama do Jazz e inspiração do Clube e o Prof. Darcy Alves, grande violonista e formador de músicos importantes do nosso cenário musical.

    ResponderExcluir